Fibra Sedia Seminário de Resíduos Sólidos do DF

Fonte SEBRAE. 24/11/2009 às 14h
A destinação ambientalmente correta dos resíduos da construção civil e a importância da ação conjunta do governo, cooperativas e empresários do segmento estão entre os principais assuntos do IV SEMINÁRIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO DF que acontece amanhã, 25, às 16h30, no Auditório da Fibra, no SIA Trecho 03.

Empresários da construção civil, ambientalistas, cooperativados, órgãos governamentais e estudantes participam do evento, que tem como proposta discutir o aproveitamento ambientalmente correto dos resíduos da construção civil.

O palestrante SABETAI CALDERONI, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Planejamento pela Universidade de Edimburgo, Grã-Bretanha, e bacharel em Ciências Econômicas e em Direito pela USP, professor de Pós-graduação de Administração Estratégica do NAIPPE-USP e Professor Titular de Economia das Faculdades Tancredo Neves / SP, proferirá a Palestra "Os Bilhões Perdidos no Lixo”.

Atualmente, os países do primeiro mundo têm uma política definida para o reaproveitamento dos resíduos sólidos e os reconhecem como fonte de riqueza, emprego e renda para milhares de pessoas. Porém, no Brasil, como ainda temos bastante espaço físico, os governos estão iniciando lentamente essa política e utilizam os lixões, que causam grandes danos ao meio ambiente e riscos à saúde pública.


SEBRAE.
Fonte SEBRAE. 24/11/2009 ás 14h

Compartilhe

Fibra Sedia Seminário de Resíduos Sólidos do DF