Fiat recebe maior prêmio ambiental do Governo de Minas

Fonte Lead Comunicação Organizacional. 07/12/2009 às 12h

A Fiat Automóveis recebeu das mãos do governador de Minas, Aécio Neves, e do secretário Estadual de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, ontem (03/12), o troféu de campeã do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA) 2009, pelo alto desempenho alcançado por seu Sistema de Gestão Ambiental, objetivando padrões elevados de sustentabilidade nas suas atividades. Ao receber a homenagem, o vice-presidente da Fiat, Valentino Rizzioli, ressaltou a importância do PMGA para a Fiat e para todas as atividades empresariais do Estado, por estimular a melhoria contínua e propiciar uma avaliação sistêmica e abrangente de seus sistemas de gestão ambiental.

A Fiat foi a primeira montadora de veículos e comerciais leves do Brasil a obter a certificação de seu Sistema de Gestão Ambiental na norma ISO 14001, em 1997. De lá para cá a empresa vem obtendo resultados significativos de seus indicadores de gestão, como o aumento da recirculação de água de 60% para 92%, e o aumento do índice de reciclagem de resíduos de 70% para 98%.

Ainda na solenidade de ontem, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o diretor industrial da Fiat, Fabio D’Amico, e o diretor de Tecnologia Industrial, Victor Ambrosi, receberam a placa de finalista do PMGA, entregue pelo superintendente do prêmio, Ronaldo Simão. A Fiat foi finalista também em 2007 e 2009 e recebeu o prêmio de inovação em projetos na edição de 2006. De acordo com Fabio D’Amico, o PMGA vem contribuindo ao longo dos últimos anos de forma significativa para a análise crítica do sistema de gestão da Fiat e para a sua melhoria contínua. “É também uma grande contribuição à disseminação da cultura da qualidade e da gestão ambiental, servindo de estímulo para que cada vez mais empresas invistam no desenvolvimento sustentável”, afirmou.


Lead Comunicação Organizacional.
Fonte Lead Comunicação Organizacional. 07/12/2009 ás 12h

Compartilhe

Fiat recebe maior prêmio ambiental do Governo de Minas