Festival SESC Melhores Filmes em São Paulo

Fonte Ancine 07/04/2013 às 11h

Começa na quinta-feira (03), e vai até o dia 25 de abril, o Festival SESC Melhores Filmes. O evento, que existe desde 1974, oferece ao público de São Paulo uma chance de rever títulos exibidos nos cinemas da cidade durante o ano passado, escolhidos por voto popular e por um júri especializado, a preços populares. Cidades do litoral e interior do estado de São Paulo atendidas por Unidades do SESC também poderão conferir a programação.


A abertura desta edição Festival SESC Melhores Filmes é do longa "O que se move", de Caetano Gotardo. Foram selecionados 40 longas-metragens para o evento - além do filme de Gotardo, compõem a programação mais 16 brasileiros: "Tropicália", de Marcelo Machado; "Raul Seixas: o início, o fim e o meio", de Walter Carvalho; "Vou rifar meu coração", de Ana Rieper; "A música segundo Tom Jobim", de Dora Jobim e Nelson Pereira dos Santos; "2 Coelhos", de Afonso Poyart; "Era uma vez eu, Verônica", de Marcelo Gomes; "Sudoeste", de Eduardo Nunes; "Cara ou coroa", de Ugo Giorgetti; "Luz nas trevas: a volta do bandido da luz vermelha", de Helena Ignez e Ícaro Martins; "Girimunho", de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr.; "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", de Renato Ciasca e Beto Brant; "Febre do rato", de Cláudio Assis; "Disparos", de Juliana Reis; "Xingu", de Cao Hamburger; "O homem que não dormia", de Edgard Navarro; e "À beira do caminho", de Breno Silveira.

O festival também promove, além das exibições de cinema, os cursos "A Boca do Lixo e o Cinema de Carlos Reichenbach" e "A Imagem no Cinema Contemporâneo", um debate sobre o futuro do Tropicalismo, e os Seminários da Crítica, que abordarão temas como Cinemas de rua x grandes complexos, novas tecnologias, cinema autoral, modelos de financiamento, cota de tela, polos de produção fora do eixo Rio-SP, entre outros.

Acesse o site do Festival SESC Melhores Filmes para mais informações e programação completa

Ancine
Fonte Ancine 07/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Festival SESC Melhores Filmes em São Paulo