Festival Internacional de Filmes Infantis de Lahore, no Paquistão, aceita inscrições

Fonte ANCINE 07/05/2013 às 19h

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições de produções cinematográficas no 5º Festival Internacional de Filmes Infantis de Lahore. O festival é realizado pela ONG paquistanesa The Little Art e objetiva a promoção de formas alternativas de aprendizado e contato com a arte para crianças e adolescentes, além da revitalização do hábito de ir ao cinema no Paquistão. A programação do festival é formada por filmes feitos sobre, para ou por crianças e jovens.

Filmes nacionais infanto-juvenis podem ser inscritos nas categorias Longa-metragem Infantil (ficção ou animação) e Curta-metragem (animação ou live action), ambas competitivas, ou nas seções não-competitivas de Documentários e de Filmes feitos por jovens de até 18 anos. Haverá também uma categoria específica para filmes paquistaneses.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de duas formas: com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do festival (para filmes feitos por adultos ou por menores de 18 anos) ou pelo preenchimento online de um formulário no site Withoutabox. Os interessados devem enviar duas cópias de seus filmes em DVD para a organização do evento, além de um CD contendo a sinopse da obra, fotos da produção, poster do filme e filmografia, biografia e fotos do diretor. As cópias devem ser legendadas em inglês.

A 5ª edição do Festival Internacional de Filmes Infantis de Lahore será realizada entre os dias 16 de setembro e 28 de outubro em Lahore e em outras três cidades paquistanesas. Mais informações sobre o evento, o processo de inscrição e as mostras competitivas podem ser encontradas no site oficial.

ANCINE
Fonte ANCINE 07/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Festival Internacional de Filmes Infantis de Lahore, no Paquistão, aceita inscrições