Festival Internacional de Curtas para Crianças e Jovens de Berlim tem inscrições abertas

Fonte ANCINE 31/03/2013 às 21h

O KUKI - Festival Internacional de Curtas-metragens para Crianças e Jovens de Berlim, na Alemanha, tem inscrições abertas até o dia 24 de maio. O evento se originou de uma seção dedicada a crianças e adolescentes do Festival Internacional de Curtas-metragens de Berlim e, devido ao seu crescimento, tornou-se um festival à parte. Este ano, o KUKI realiza sua 6ª edição entre os dias 10 e 17 de novembro.

 

Estão aptos a participar da seleção filmes de ficção, documentário e animação, com no máximo 20 minutos de duração e finalizados a partir de janeiro de 2011. Caso a linguagem original do curta não seja alemão nem inglês, o filme precisa ser apresentado com legendas em um dos dois idiomas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas inteiramente online pelo site shortfilmdepot.com. O festival também possibilita que a inscrição seja feita via postal. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

Filmes brasileiros são elegíveis tanto para as mostras competitivas internacionais, Para Crianças e Para Adolescentes, onde concorrem a prêmios no valor de 3 mil euros, como para as mostras não-competitivas, que exibirão documentários, filmes com preocupações ecológicas e ambientais e filmes em língua estrangeira. A organização do festival pode, a seu critério, considerar as produções inscritas também para o Festival Internacional de Curtas-metragens de Berlim, que ocorre na mesma semana do evento.

 

Acesse o site oficial do KUKI - Festival Internacional de Curtas-Metragens para Crianças e Jovens de Berlim para mais informações.

ANCINE
Fonte ANCINE 31/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Festival Internacional de Curtas para Crianças e Jovens de Berlim tem inscrições abertas