Festival encerra Curso de MiniAtletismo em Uberlândia

Fonte CBAt 13/05/2012 às 21h
Com a realização do Festival, terminou neste sábado à tarde o Curso de MiniAtletismo, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como parte da programação do Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi, disputado neste domingo 13, na pista do Estádio Sesi-Gravatás.

As 65 crianças convidadas foram divididas em sete equipes, que se revezaram em oito brincadeiras diferentes, coordenadas pelos 67 participantes do Curso, a grande maioria acadêmicos da Universidade Federal de Uberlândia: dardo, salto cruzado, salto para a frente, resistência, arremesso agachado, fórmula 1, salto com vara e revezamento com barreiras.


"Todas as brincadeiras exigem coordenação motora, impulsão, velocidade, resistência, exercícios dinâmicos. Ou seja, tudo que é usado no Atletismo as crianças praticam sem perceber", comentou Nilton Ferst, Gerente de Desenvolvimento da CBAt.


O material utilizado nos jogos é reciclado e não implica custos para as escolas que queiram adotar o MiniAtletismo. "Usamos pneus velhos de carro e de bicicleta, garrafas PET, caixas de papelão e outros objetos improvisados, que cumprem muito bem a meta proposta pela metodologia", disse Jorge Reina, também da CBAt, o ministrante do curso.


O Curso de MiniAtletismo, um programa piloto da IAAF, tem o objetivo de incluir o esporte nas escolas. É destinado a crianças, dos 7 aos 12 anos.
CBAt
Fonte CBAt 13/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Festival encerra Curso de MiniAtletismo em Uberlândia