Festival de Veneza volta a premiar filmes 'verdes'

Fonte ANSA 08/08/2014 às 20h
Green Drop Award premia filmes que priorizam questão ecológica.

08 Agosto, 20:14•ROMA•ZSG

(ANSA) - O Festival de Cinema de Veneza volta em sua 71° edição a premiar, pelo terceiro ano seguido, produções que priorizaram questões ecológicas com o Green Drop Award, promovido pela Cruz Verde Internacional da Itália e pela Prefeitura da cidade.

A Cruz Verde da Itália, que faz parte da Cruz Verde International, organização fundada e dirigida por Mikhail Gorbachev, quer promover as questões ambientais através da Sétima Arte, durante um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo.

A distinção escolhe o filme que concorre na seleção oficial do Festival, que interpreta melhor os valores da ecologia e do desenvolvimento sustentável, com especial atenção para preservação do planeta e de seus ecossistemas para as futuras gerações, estilos de vida e cooperação entre os povos.

"O cinema é um veículo excepcional de estilo de vida e sensibilidade e há vários anos as questões ambientais passaram a fazer parte dele. O nosso objetivo é promover essas obras e os artistas por de trás delas de forma mais clara e eficaz", disse Marco Gisotti, diretor do Prêmio. As edições anteriores foram vencidas por Peter Brosens e Jessica Woodworth, em 2012, e Amos Gitai, no ano passado. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 08/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Festival de Veneza volta a premiar filmes 'verdes'