Festival de Animação de Annecy exibe filmes brasileiros

Fonte Ancine 29/04/2013 às 12h

O Festival Internacional de Animação de Annecy, um dos mais tradicionais e respeitados eventos dedicados ao gênero animação, divulgou sua programação na noite de quinta-feira, 23 de abril. Os brasileiros "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi, e "O Rei Gastão", de Diogo Viegas, estão na seleção oficial do festival.

"Uma história de amor e fúria" será um dos nove longas-metragens animados exibidos em competição - é a primeira vez que um longa nacional compete no evento. O filme narra a história do herói que, vivo há 600 anos, atravessa fases importantes da história do Brasil, como a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096 - sempre amando a mesma mulher. A produção, distribuída no Brasil pela Europa Filmes, recebeu aporte de R$ 1,29 milhão do Fundo Setorial do Audiovisual.

Já o filme "O Rei Gastão" será exibido também em competição, na categoria Filmes Educativos, Científicos ou Corporativos. O curta de Diogo Viegas, vencedor do edital Cine Ambiente, uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério do Meio Ambiente em 2010, conta a história do rei que, para construir seu castelo, devasta tudo à sua volta.

 

O Festival Internacional de Animação de Annecy acontece na cidade francesa entre os dias 10 e 15 de junho. Além das exibições de filmes, o evento também promove o Mercado Internacional de Filmes de Animação (MIFA) e o programa Praça da Criação, que consiste em masterclasses, palestras e encontros com profissionais, entre outras atividades paralelas. Para saber mais, visite o site oficial do Festival Internacional de Animação de Annecy.

Ancine
Fonte Ancine 29/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Festival de Animação de Annecy exibe filmes brasileiros