Festival da Primavera de Lagoa Seca promete movimentar o turismo e aquecer o comércio

Fonte Decom Pmls 19/11/2009 às 0h
O final de semana será de muita festa no município de Lagoa Seca/PB. A cidade realiza amanhã e domingo, o I Festival da Primavera, evento que vai reunir bandas e grupos de sucesso nacional e de estilos diferenciados numa mistura de ritmos.

Uma grande estrutura já está sendo montada na Praça Severino Cabral, local das apresentações. Um palco gigantesco está sendo preparado para receber as atrações que estarão se apresentando nas duas noites do evento. Trinta banheiros químicos também já estão sendo preparados para garantir a comodidade do público de Lagoa Seca e das cidades circunvizinhas que já confirmaram presença na festa.

A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas passem pela cidade neste final de semana. O I Festival da Primavera de Lagoa Seca é uma promoção da prefeitura da cidade em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e a Fundação Assistencial da Paraíba. Vale lembrar que toda a programação acontecerá em praça pública, com acesso gratuito para todos.

Amanhã, a animação da festa será por conta do ritmo latino da banda Capim Cubano. Mas o forró não poderia ficar de fora do evento que trará também uma das bandas de maior sucesso na região, o Forrozão Karkará. Para os amantes da Jovem Guarda tem Renato e seus Blue Caps, banda que soma mais de 48 anos de experiência, se apresentará pela primeira vez em Lagoa Seca, apresentando um repertório marcante.

No domingo, dia 4, a festa continua. O público vai poder conferir mais forró de qualidade em praça pública. Alcymar Monteiro será uma das atrações que comandará a festa. Além dele, Louro Santos e Victor Santos, dupla de renome no cenário nacional, também vai animar o público presente. Genildo e Ginaldo é outra atração confirmada no Festival que trará, ainda, a banda local Forró dos Brother’s e participação especial da Orquestra Sinfônica de Campina Grande.

 

Esquema de segurança reforçado e planejado

Um forte esquema de segurança está sendo montado para garantir a tranqüilidade da festa que promete entrar para o calendário de eventos de Lagoa Seca. Serão 70 seguranças particulares, 30 policiais militares acompanhados de três viaturas do destacamento e da Tropa de Choque. A Rotam também estará trabalhando com 10 viaturas circulando pelo local. O delegado Julio Ferreira e outros 3 agentes da Polícia Civil confirmaram que estarão de plantão durante todo o evento.

A Escola Municipal Frei Manfrêdo, localizada nas proximidades da Praça Severino Cabral, será utilizada como ponto de apoio para a polícia, servindo como local de apreensão para os infratores.

Haverá revista nas ruas de acesso à Praça e será terminantemente proibida a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, podendo ser punidos os comerciantes que desobedecerem à norma de segurança. Para garantir que esta norma seja cumprida, uma equipe da Prefeitura Municipal estará intensificando a fiscalização por todo o local da festa. 

 

Comércio Local aquecido com a festa

Os comerciantes locais estão ansiosos e com grandes expectativas para a realização do I Festival da Primavera de Lagoa Seca. Como já é tradicional, em todos os eventos eles aproveitam as grandes festa municipais para conseguir uma renda extra.

Cerca de 35 barracas estão sendo montadas na Praça. Isso significa geração de emprego e renda no município, já que o evento vai gerar uma média de 120 trabalhos temporários.

Para muitos comerciantes esta é a oportunidade de aumentar a renda familiar. Sandra Virgínia é uma das pessoas que trabalham comercializando produtos em dias de eventos. Segundo ela “o movimento sempre é grande e dá para alcançar um lucro muito bom, assim a gente pode comprar algo a mais para a nossa família”, afirmou.
Decom Pmls
Fonte Decom Pmls 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Festival da Primavera de Lagoa Seca promete movimentar o turismo e aquecer o comércio