Festival abre espaço a produções do Brasil, Paraguai e Argentina

Fonte Agência Nacional do Cinema 12/08/2014 às 10h
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Internacional de Cinema das Três Fronteiras, que acontece de 18 a 25 de outubro, em Missões, província argentina. O evento aceita inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 22 de agosto.

O objetivo é abrir um espaço para integração, intercâmbio e debate entre diretores, atores, técnicos, produtores e demais profissionais de cinema dos países da tríplice fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina).

O festival convoca obras que representem a América Latina, seja pela nacionalidade de seus realizadores, pelas locações de filmagem ou pela temática para compor as mostras competitivas de longas-metragens (ficção ou documentário) e curtas-metragens (ficção, documentário, animação ou videoclipe). Os filmes devem ter sido finalizados a partir de agosto de 2012 e as inscrições são gratuitas.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, indicando um link protegido por senha para a visualização da obra na internet. A organização também aceita o recebimento do filme em DVD (duas cópias), por via postal. Para mais detalhes sobre o processo de inscrição e o endereço para o envio dos materiais, leia o regulamento oficial.

Como não existem salas de cinema na região, as sessões serão realizadas em tendas especialmente preparadas para o evento, integrando as exibições à atmosfera da região. Além das mostras competitivas, o 1º Festival Internacional de Cinema das Três Fronteiras realiza ainda mostras informativas, como uma em homenagem ao cinema paraguaio, e uma retrospectiva de diretores argentinos.



Agência Nacional do Cinema
Fonte Agência Nacional do Cinema 12/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Festival abre espaço a produções do Brasil, Paraguai e Argentina