Festivais no Uruguai e nos Estados Unidos recebem produções com apoio da ANCINE

Fonte ANCINE 14/03/2013 às 9h

O Festival Internacional de Cinema do Uruguai, que acontece na cidade de Montevidéu entre os dias 23 de março e 6 de abril, e o festival New Directors / New Films, em Nova Iorque (Estados Unidos), que vai do dia 20 ao 31 de março, receberão produções nacionais por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE.

O festival New Directors / New Films receberá um longa e um curta com o apoio da ANCINE: "Eles voltam", de Marcelo Lordello, que conta a história da menina que, de castigo, se vê sozinha no meio da estrada, será exibido pela primeira vez na América do Norte; e o documentário "A cidade", de Liliana Sulzbach, que será exibido no programa de curtas-metragens. Já a 31ª edição do Festival Internacional de Cinema do Uruguai exibirá cinco produções contempladas com o auxílio da agência: os longas "Éden", de Bruno Safadi; "Hélio Oiticica", de César Oiticica Filho; "Teus olhos meus", de Caio Soh; "A memória que me contam", de Lucia Murat; e "Nove crônicas para um coração aos berros", de Gustavo Galvão. Para ambos os festivais, o auxílio concedido pela agência é do tipo A, que pode compreender a confecção de cópia legendada, o envio de cópia e o apoio financeiro para a promoção da obra. Os tipos de apoio são definidos de acordo com a categoria de cada evento.

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE é parte da política da ANCINE voltada para a divulgação do cinema brasileiro e concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de 77 mostras e festivais no exterior. Para saber mais clique aqui ou escreva para programa.apoio@ancine.gov.br.

ANCINE
Fonte ANCINE 14/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Festivais no Uruguai e nos Estados Unidos recebem produções com apoio da ANCINE