Festivais de Aventura e de Fotografia abrem a alta temporada de Socorro

Fonte A&G Assessoria de Imprensa / a 3 Comunicação. 19/11/2009 às 0h
Às vésperas do início da alta temporada de férias para o mercado de Turismo, a cidade de Socorro, 132 km da capital paulista e 100 km de Campinas, promove uma ação inédita, o Festival de Aventura. A idéia é que o Festival marque a abertura da alta temporada de Socorro, que vai de dezembro a fevereiro, com o Carnaval.
 
O objetivo principal do Festival é convidar turistas e o público da própria cidade, para conhecerem ainda mais Socorro e seu Turismo de Aventura. A data será de 27 de novembro a 6 de dezembro, período no qual as bases de Aventura da cidade se unirão e darão descontos de 25% a 50% em todas as atividades das empresas participantes.

Outro enfoque da ação é despertar a conscientização turística nos moradores da cidade e da região. Para isso será realizado um Famtur (Turismo de Familiarização) exclusivamente com o público de Socorro, no qual será disponibilizado um pacote especial com alimentação, atividades e transporte inclusos, com custo de R$50 por pessoa. A idéia é que possam fazer as atividades com comodidade, segurança e valor reduzido.

A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas passem pela cidade nos dias do Festival e realizem atividades de aventura, como arvorismo, quadriciclo, o rafting, o rapel e a tirolesa. Para checar a tabela de atividades das bases e tirar dúvidas sobre o Festival o interessado pode acessar o site www.socorro.tur.br.

Para agendar as atividades ou aproveitar as baixas nos preços e fechar pacotes com hospedagem e curtir mais do que o bate-e-volta a Socorro, a agência receptiva da cidade, a Ecotur (www.agenciaecotur.com.br / 19- 3895-6265), pode pesquisar os valores e a disponibilidade de vagas sem cobrança de taxas extras.

 
Belas imagens:

A temporada em Socorro ainda reserva boas surpresas. Pioneira em diversas ações do Turismo de Aventura, Socorro é considerada hoje um exemplo nacional em acessibilidade e segurança no segmento, estabelecendo parcerias e recebendo o apoio em projetos com o Ministério do Turismo e com entidades como a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Além do Festival de Aventura, a cidade fará a abertura de seu Festival de Fotografia, no dia 27 de novembro, com o tema “Turismo de Aventura”.

O lançamento será marcado pela exposição de 50 painéis com belas imagens disponibilizadas pelas bases de aventura de Socorro, que terá o objetivo de divulgar as atividades do Turismo de Aventura praticado na cidade. Serão fixados 10 painéis em cada um dos cinco pontos-chaves escolhidos na cidade, do centro às instalações da Prefeitura Municipal.

“Nossa intenção é que essas fotos ilustrativas, tiradas pelos fotógrafos de cada operadora de aventura de Socorro, simbolizem o comprometimento dos empresários locais e da Prefeitura com o tema Aventura e estimulem a todos a participarem desse concurso. Essa ação deixará a cidade ainda mais bela, atrairá os olhares dos turistas, dos moradores e mostrará o quanto estamos evoluindo e investindo no Turismo de Socorro”, afirma Luciano Peixoto, diretor da Base 55 e representante do Núcleo de Aventura de Socorro.

A ação marcará o início do Festival de Fotografia, cujo prazo de inscrição vai até o dia 1 de fevereiro de 2010. A premiação será feita no dia 6 de fevereiro. As categorias criadas foram: fotógrafos profissionais, fotógrafos amadores e estudantes.

As imagens ganhadoras serão expostas em painéis pela cidade. No total serão cinco escolhidas, com premiação que vai de um final de semana com hospedagem, alimentação e roteiro completo de aventura para um casal, até a realização de uma atividade para uma pessoa.

O regulamento do Festival de Fotografia poderá ser conferido a partir de 1º de dezembro também através do site www.socorro.tur.br.

 
Festival de Aventura de Socorro:

Data: de 27 de novembro a 6 de dezembro.
Tabela de atividades: www.socorro.tur.br
Agendamento das atividades e pacotes de hospedagem: Agência de Turismo Ecotur.
Telefone: (19) 3895-6265 / www.agenciaecotur.com.br
Festival de Fotografia de Socorro.
Tema: Turismo de Aventura.
Abertura: 27 de novembro.
Inscrições até o dia 1 de fevereiro de 2010.
Regulamento: www.socorro.tur.br

Cidade de Socorro
Informações turísticas: (19) 3855-9600
Site: www.socorro.sp.gov.br
A&G Assessoria de Imprensa / a 3 Comunicação.
Fonte A&G Assessoria de Imprensa / a 3 Comunicação. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Festivais de Aventura e de Fotografia abrem a alta temporada de Socorro