Festa Nacional da Música

Fonte Ascom MinC 26/04/2013 às 9h

Festa Nacional da Música

Na tarde desta quarta-feira, a ministra Marta Suplicy esteve reunida com músicos e com o deputado Marco Maia. Eles vieram fazer a entrega do convite para a 9º Festa Nacional da Música, que acontecerá em Canela, no Rio Grande do Sul, de 20 a 24 de outubro. O evento congrega produtores e artistas no propósito de valorizar a música e os que a promovem.

Estiveram no MinC o idealizador do evento e presidente da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira; Carlos Andrade, da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD); o presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), Tomas Roth; além dos cantores Ivan Lins e Fernanda Abreu (foto abaixo).

A ministra agradeceu pelo convite e afirmou que terá grande gosto em comparecer novamente, a exemplo do ano passado, quando prestigiou o congresso de abertura da Festa.

Sobre a Festa Nacional da Música

É uma espécie de reedição da Festa Nacional do Disco, criada nos anos 80 em Canela. Proporciona o encontro entre músicos, artistas e representantes da indústria fonográfica e impulsiona a discussão sobre o cenário atual e os novos rumos do mercado musical.

A festa oferece shows de grandes nomes da música brasileira, abrangendo todos os estilos, do axé à música clássica. Há ainda debates, mostra de equipamentos, rodas de som e encontros que facilitam a troca de ideias e divulgação de projetos. Todos os anos, o evento conta com um "Gre-Nal" dos artistas: um jogo de futebol onde os artistas disputam com a camisa do Grêmio e do Internacional.

Ascom MinC
Fonte Ascom MinC 26/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Festa Nacional da Música