Festa da Árvore 2013 homenageia o jatobá

Fonte Ascom do Museu Goeldi 20/03/2013 às 8h

O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) promove neste domingo (24), a partir das 10 horas, no Parque Zoobotânico, Espaço Cultural Raízes, uma programação especial em alusão à Festa Anual da Árvore.

 

Celebrado nas regiões Norte e Nordeste do país na última semana do mês de março, em conformidade com o decreto presidencial de n° 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, o evento tem por objetivo valorizar a vida em sua essência, contemplando a conservação de espécies vegetais ameaçadas de extinção.

Neste ano, a festa irá homenagear o jatóbá (Himenaea courbaril L.), árvore originalmente encontrada na Amazônia e na Mata Atlântica e cujo nome é oriundo da expressão Tupi yata’wá, que significa árvore com frutos.

A programação cultural da edição 2013 terá exposição, apresentações teatral e folclórica, além da exibição do projeto Arborizar Pará, do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor).

A Expo-feira Arte Goeldi, um evento constante na agenda comemorativa do museu, estará presente mais uma vez, promovendo os produtos do artesanato local. As atividades da Festa da Árvore 2013 têm coordenação do Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop) e do Serviço do Parque Zoobotânico (SPZ).

 

 

Ascom do Museu Goeldi
Fonte Ascom do Museu Goeldi 20/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Festa da Árvore 2013 homenageia o jatobá