Ferrari Racing Days desembarca no Brasil pela primeira vez

Fonte CBA 12/04/2013 às 12h

Autódromo de Interlagos recebe o evento neste final de semana

 

12 de abril de 2013 - O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe o Ferrari Racing Days, evento promovido pela fabricante italiana que acontece pela primeira vez no Brasil. Estarão presentes no circuito paulistano carros utilizados em temporadas da Fórmula 1 e o protótipo Ferrari 599XX, além dos carros que disputam o Ferrari Challenge e o lançamento de um novo modelo da fabricante italiana.

O campeonato da Ferrari Challenge realiza em Interlagos a segunda etapa de sua 20ª temporada na América (também existem campeonatos da marca italiana na Europa e na Ásia/Pacífico). Os proprietários do modelo Challenge 458 que disputam o torneio disputam duas categorias, o Trofeu Pirelli e a Copa Shell. Em São Paulo, três brasileiros disputarão a rodada dupla do torneio: Eduardo Souza Ramos, João Adib e Raul Costa.

Além disso, o público que for a Interlagos durante o final de semana poderá ver a exibição de carros da escuderia de Maranello que foram utilizados na Fórmula 1. Ao todo, serão quatro carros: o F2001, pilotado por Michael Schumacher em seu quarto título mundial, o F2003, guiado por Rubens Barrichello, o F2007 de Felipe Massa e o F2008 de Kimi Raikkonen. Os carros serão pilotados pelos proprietários participantes do programa F1 Clienti, que receberão todo o suporte técnico de uma equipe de profissionais da Ferrari.

O evento contará com a exibição dos modelos 599XX, que serão guiados em Interlagos pelos integrantes do programa Corse Clienti. No mesmo final de semana, será apresentado também o modelo F12 Berlinetta.

Os interessados em acompanhar o Ferrari Racing Days poderão visitar o autódromo de Interlagos no sábado e no domingo. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

 

CBA
Fonte CBA 12/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Ferrari Racing Days desembarca no Brasil pela primeira vez