Ferrari anuncia Fernando Alonso para a próxima temporada

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A Ferrari anunciou hoje que firmou um contrato de três anos com o piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, atualmente da Renault, e que começará a competir pela escuderia italiana a partir da próxima temporada.

Segundo a escuderia italiana, sua equipe em 2010 será composta por Alonso, pelo brasileiro Felipe Massa e pelo italiano Giancarlo Fisichella, este último como piloto reserva.

Recentemente, Alonso esteve no centro de uma polêmica envolvendo a escuderia francesa. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, seu ex-companheiro, denunciou que a Renault provocou um acidente no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado para favorecê-lo.

Devido às acusações, que não foram contestadas pela Renault, a escuderia afastou seu diretor esportivo, Flavio Briatore, e o engenheiro Pat Symonds.

Neste ano, a Ferrari fez várias mudanças em sua equipe, principalmente por causa do acidente envolvendo Massa. O brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, em julho.

Para ficar no lugar de Massa até o piloto se recuperar, a escuderia italiana convidou o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que não pode assumir o posto por problemas no pescoço causados por um acidente de moto.

Diante disto, a Ferrari convocou seu piloto de testes Luca Badoer, o qual, apresentando baixo rendimento, foi substituído por Fisichella, que até então era da Force India.

Com a chegada de Alonso, a escuderia italiana não terá mais o finlandês Kimi Raikkonen. Nos últimos dias, foi cogitada a hipótese de o piloto ir para a McLaren, equipe do atual campeão mundial, Lewis Hamilton.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Ferrari anuncia Fernando Alonso para a próxima temporada