Ferramenta facilita acesso a pesquisadores

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 25/04/2013 às 9h

Banco de fontes com mais de cem especialistas está disponível no portal da UnB

Veículos de comunicação nacionais e internacionais acionaram os serviços da Secretaria de Comunicação (Secom) da Universidade de Brasília mais de 60 mil vezes nos últimos sete anos. A maioria desses contatos está concentrada na busca por especialistas que contribuam para a elaboração de reportagens. Com o intuito de facilitar a relação entre jornalistas e pesquisadores, a UnB passa a disponibilizar na internet o sistema de busca Nossos Pesquisadores, um banco de fontes com as informações de 135 profissionais da universidade. Conheça aqui o novo sistema.

O Nossos Pesquisadores admite três possibilidades de busca: por assunto, por departamento ou por nome. Todos os especialistas incluídos no sistema autorizaram a divulgação dos dados à imprensa. Os nomes disponíveis são, inicialmente, o de pesquisadores homenageados com o Prêmio Parceiros da Imprensa 2012, concedido aos que mais atenderam demandas da mídia no período. A participação no banco, no entanto, não é restrita. A ferramenta será ampliada de forma contínua, conforme solicitação dos pesquisadores.

O atendimento telefônico à imprensa não sofreu qualquer tipo de alteração e continua a ser realizado pelos números (61) 3107-0542, 3107-0538 e 3107-0535. O contato também pode ser feito pelo e-mail assessoriasecom@unb.br.

Como se cadastrar

O pesquisador interessado em disponibilizar seus contatos para a impressa pode solicitar a inclusão de seu nome no sistema pelo e-mail assessoriasecom@unb.br ou pelo número 3107-0535.

Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 25/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Ferramenta facilita acesso a pesquisadores