Feira de ciências do Norte de Minas recebe propostas de trabalhos com foco em agricultura familiar e segurança alimentar

Fonte UFMG 14/08/2014 às 20h
Alunos e professores de licenciaturas e da educação básica poderão apresentar trabalhos na 3ª Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros. A organização é da Diretoria de Divulgação Científica (DDC).

As propostas devem contemplar uma das seguintes temáticas: aumento da visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores; erradicação da fome e da pobreza; provisão de segurança alimentar e nutricional; melhoria dos meios de subsistência; gestão dos recursos naturais; proteção do meio ambiente; fomento ao desenvolvimento sustentável nas áreas rurais.

Os melhores trabalhos nas categorias ensino fundamental, médio, técnico, licenciatura e pedagogia serão premiados com bolsas de iniciação científica júnior, certificados e placas de menção honrosa. Leia o edital.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail fcnmg@proex.ufmg.br até o dia 5 de outubro. Mais informações pelos telefones (38) 2101-7745, em Montes Claros, e (31) 3409-4427, em Belo Horizonte.
UFMG
Fonte UFMG 14/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Feira de ciências do Norte de Minas recebe propostas de trabalhos com foco em agricultura familiar e segurança alimentar