Federal do Espírito Santo firma parceria para gestão de unidade

Fonte Assessoria de Imprensa da Ebserh* 16/04/2013 às 14h

 

 
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) firmaram na segunda-feira, 15, contrato de parceria para a gestão do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória. A partir do acordo, serão realizados concursos públicos para a contratação de profissionais e, assim, reativar os leitos e serviços inativos por falta de pessoal.

No primeiro ano de vigência do contrato, será formulado o novo plano diretor do Hucam. De acordo com o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, o número de leitos oferecidos pelo hospital aumentará dos atuais 237 para 309, com possibilidade de ampliação. O número de servidores passará de 879 para 1,7 mil, aproximadamente. Para os atuais servidores não haverá alteração no regime de trabalho.

A parceria com a Ebserh garante condições para a melhoria da oferta dos serviços hospitalares e de apoio ao ensino, pesquisa e extensão da Ufes. Assegura ainda a manutenção dos serviços prestados à população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, é a responsável pela coordenação do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ufes
Assessoria de Imprensa da Ebserh*
Fonte Assessoria de Imprensa da Ebserh* 16/04/2013 ás 14h

Compartilhe

Federal do Espírito Santo firma parceria para gestão de unidade