Federação de Atletas Profissionais busca apoio do Ministério do Esporte

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 10/04/2013 às 21h


O campeão da Copa do Mundo de 1970 e presidente da Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap), Wilson Piazza, e os ex-jogadores de futebol e deputados federais Deley (PSC/RJ) e Danrlei de Deus (PSD/RS) foram recebidos na manhã desta quarta-feira (10.04) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Eles discutiram questões referentes à assistência social e educacional a atletas.

As reivindicações dos deputados e do presidente da Faap já fazem parte da Lei Pelé (9.615/98), regulamentada na terça-feira (09.04) pelo decreto nº 7.984/13, que concede benefícios aos atletas profissionais, ex-atletas e atletas em formação. “Queremos o apoio do ministério para o cumprimento da lei que já está em vigor, e sabemos que o ministro é sensível à causa”, disse Piazza.

O presidente da Faap diz ficar chateado com a realidade de alguns colegas, principalmente aqueles que ajudaram a construir a imagem positiva do país pentacampeão mundial de futebol e hoje estão esquecidos. “É preciso dar oportunidade e alternativas de qualificação a esses atletas”, disse.

Segundo Piazza, os jogadores precisam de apoio para que, após o fim da carreira, tenham recursos para se manter. “É necessário contar com outras atividades e meios de sobrevivência, pois muitos não têm estrutura para tocar a vida, às vezes nem a base familiar”, frisou.

Copa
Quanto às expectativas para a Copa do Mundo, o ex-craque afirmou que o brasileiro é sempre otimista: “Acredito que o Brasil, ao sediar uma Copa do Mundo, faça prevalecer a história de pentacampeão mundial, de país do futebol e consiga dar ao brasileiro uma grande alegria”.

Wilson Piazza espera que os jogadores brasileiros tenham consciência de que servir à seleção é uma honra, um compromisso assumido perante a sociedade e o torcedor. “Eu sempre digo que o futebol representa um bem social, e esse bem tem de ser valorizado”, concluiu.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 10/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Federação de Atletas Profissionais busca apoio do Ministério do Esporte