Farc anunciam libertação de jornalista em lugar seguro

Fonte Ansa flash 21/05/2012 às 22h
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram, por meio de um comunicado, que irão entregar o jornalista francês Romeo Langlois "em um lugar seguro" sem precisar a localização.

"A fim de garantir ainda mais sua vida e integridade, propomos entregar ele em um lugar seguro a uma comissão integrada pela Cruz Vermelha Internacional, a senadora Pieda Córdoba e um representante pessoal do novo presidente francês François Hollande", disse a mensagem publicada no site do grupo (www.resistencia-colombia.org).

O jornalista francês desapareceu no fim de abril após viajar com as tropas colombianas para uma operação de destruição de laboratórios de cocaína, em uma zona rural no estado de Caquetá, quando houve um confronto com as Farc.

A guerrilha chegou a considerar Langlois como "prisioneiro de guerra" e condicionou sua libertação à abertura de um debate público nacional e internacional sobre a "liberdade" de informação.

O embaixador da França na Colômbia, Pierre Jean Vandoorne, advertiu recentemente que o debate sobre a liberdade de imprensa já existe e acontece de forma permanente dentro das instituições criadas para este fim.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 21/05/2012 ás 22h

Compartilhe

Farc anunciam libertação de jornalista em lugar seguro