FAPESP lança chamada com consórcio canadense

Fonte Agência FAPESP 02/04/2013 às 8h

A FAPESP e The Consortium of Alberta, Laval, Dalhousie and Ottawa Universities (CALDO), no Canadá, lançam chamada pública de propostas para o apoio a projetos de pesquisa que envolvam o intercâmbio de pesquisadores, de acordo com o Acordo de Cooperação assinado pelas instituições.

Podem participar da chamada pesquisadores afiliados a universidades participantes do consórcio CALDO, no Canadá, e, pelo lado da FAPESP, pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. As propostas serão recebidas até o dia 31 de maio de 2013.

As atividades previstas nos projetos de pesquisa selecionados deverão ser iniciadas enquanto o pesquisador brasileiro tiver vigente o auxílio FAPESP relacionado. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses.

A FAPESP destinará o equivalente a até 12.500 dólares canadenses para cada proposta paulista selecionada e o consórcio CALDO destinará o mesmo valor para cada proposta canadense parceira, com o objetivo de cobrir despesas de mobilidade e outros gastos relacionados à pesquisa.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/7577

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 02/04/2013 ás 8h

Compartilhe

FAPESP lança chamada com consórcio canadense