FAPESP e King´s College London publicam chamada

Fonte Agência FAPESP 15/05/2012 às 20h

FAPESP e King´s College London publicam chamada

 FAPESP e o King’s College London (KCL), no Reino Unido, lançam nova chamada de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

Podem participar da chamada pesquisadores vinculados ao KCL no Reino Unido e, no Estado de São Paulo, pesquisadores de instituições de ensino superior ou de pesquisa, públicas ou privadas, que sejam responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A data-limite para submissão das propostas é 9 de julho de 2012.

Cada proposta deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses, e sua execução deverá ocorrer no período de vigência do projeto ao qual a proposta está vinculada.

KCL destinará até 6 mil libras anuais por proposta aprovada para os pesquisadores apoiados pela instituição, para cobrir despesas de mobilidade. A FAPESP apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL. Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 15/05/2012 ás 20h

Compartilhe

FAPESP e King´s College London publicam chamada