FAPESP e DCSR anunciam nova chamada de propostas

Fonte Agência FAPESP 08/04/2013 às 9h

 

 

A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR) anunciam uma nova chamada de propostas para pesquisa colaborativa em ciência de alimentos no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

As propostas devem ser preparadas em conjunto por pesquisadores do Brasil e da Dinamarca. No Estado de São Paulo, podem participar da chamada pesquisadores que tenham apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático. Na Dinamarca, a chamada está aberta a pesquisadores elegíveis de acordo com critérios da DCSR.

Tanto para pesquisadores brasileiros como dinamarqueses, é importante que as propostas ofereçam, na área de ciência de alimentos, soluções para desafios relacionados aos temas “Biorrefinaria” e “Alimentos e Saúde”. O objetivo da chamada é que os projetos apoiados forneçam resultados claros e significativos até o seu término.

FAPESP e DCSR esperam selecionar até três projetos e destinarão, juntos, cerca de US$ 4 milhões para apoiar as pesquisas aprovadas.

A duração de cada projeto selecionado poderá ser de até 48 meses. As propostas serão recebidas até 1º de julho de 2013.

A chamada está disponível (em inglês) no endereço: www.fapesp.br/en/7607.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 08/04/2013 ás 9h

Compartilhe

FAPESP e DCSR anunciam nova chamada de propostas