Fafich sedia em setembro colóquio sobre biotecnologias e suas implicações

Fonte UFMG 09/08/2014 às 11h
O Núcleo de Estudos do Pensamento Contemporâneo (NEPC), sediado na Fafich, realizará, de 2 a 4 de setembro, o III Colóquio Internacional – biotecnologias e regulações: desafios contemporâneos. Coordenado pelo professor Ivan Domingues, o evento é organizado em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG).

Com abordagem interdisciplinar, o colóquio pretende criar um ambiente de reflexão acerca do desenvolvimento e das aplicações das novas biotecnologias, especialmente aquelas ligadas à genética e à biologia molecular.

De acordo com os organizadores, três serão as questões em debate: a natureza e os poderes do conhecimento tecnológico; o risco e a percepção pública da ciência e da tecnologia; as implicações éticas das biotecnologias, com foco na regulação em bioética.

O evento terá conferências e mesas-redondas integradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, além de debates com o público. Também está prevista a realização de sessões coordenadas abertas à comunidade acadêmica mediante chamada de trabalhos, destinadas especialmente a estudantes de pós-graduação e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.

As inscrições deverão ser feitas até 26 de agosto, pelo e-mail coloquionepc2014@gmail.com ou no primeiro dia do evento. O participante deve informar nome, instituição à qual pertence e endereço eletrônico. Serão concedidos certificados de participação.

A programação pode ser consultada no site do evento. Para mais informações, acesse o site do NEPC.
UFMG
Fonte UFMG 09/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Fafich sedia em setembro colóquio sobre biotecnologias e suas implicações