Faculdade de Odontologia da USP seleciona professor doutor

Fonte Agência FAPESP 16/05/2013 às 9h

 

 

 Estão abertas as inscrições para o concurso que selecionará um professor doutor para uma vaga na disciplina de periodontia do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

O regime de trabalho é o de dedicação integral à docência e à pesquisa e o salário é de R$ 8.715,12. O prazo de inscrição termina em 28 de junho.

No programa para as provas escritas e de avaliação didática constam tópicos como: anatomia e histologia do periodonto: aspectos clínicos e correlação entre as características clínicas e histológicas; epidemiologia das doenças periodontais; e lesões de Furca: diagnóstico e tratamento.

A prova escrita tem duração máxima de cinco horas; nos primeiros 60 minutos, é permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos. É proibida, porém, a consulta em meios eletrônicos.

A prova didática dura entre 40 e 60 minutos e versará sobre o programa do concurso. A comissão julgadora organizará uma lista de dez pontos e sorteará um deles para a prova, que será realizada 24 horas após o sorteio.

Há ainda uma prova prática, que consiste na interpretação pelo candidato de um ou mais casos clínicos, abrangendo assuntos como doenças gengivais induzidas por “biofilme bacteriano – exame clínico, radiográfico, diagnóstico e plano de tratamento” e “doença periodontal crônica – exame clínico, radiográfico, diagnóstico e plano de tratamento”.

Para mais informações, os interessados podem entrar na página www.usp.br/drh, na área de “vagas”, “docentes” e “concursos”. Ou obtê-las pelo telefone (11) 3091-7860.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 16/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Faculdade de Odontologia da USP seleciona professor doutor