Faculdade Anhanguera abre inscrições para o curso de Engenharia Elétrica

Fonte Alfapress 19/11/2009 às 0h
Quem sonha em ser engenheiro eletricista pode comemorar. A Faculdade Anhanguera (FACNET), em Taguatinga, oferecerá, a partir deste semestre, o curso Engenharia Elétrica. Os interessados têm até 17 de agosto para se inscreverem no vestibular. As provas são agendadas e a taxa é de R$ 25. São 120 vagas para o turno matutino.

Segundo a diretora da unidade, professora Andrea Borim, as oportunidades de emprego  na área são excelentes."O profissional pode atuar na área de telecomunicações, controle e  automação, projetos de eletricidade, geração e transmissão de energia elétrica, eletrônica, etc. "Outras vantagens de cursar Engenharia Elétrica na Anhanguera são o baixo custo da mensalidade e a alta qualidade dos docentes e do projeto pedagógico", destaca.

O coordenador do curso, professor Alessandro Fonseca, é mestre em Engenharia Elétrica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Formou-se na Universidade Federal de Uberlândia, mesma instituição da professora Andrea, onde ela também fez mestrado e doutorado em Controle e Automoção.

Fonseca fez parte do corpo docente do curso de Engenharia Elétrica em Anápolis, considerado excelente pelo MEC. “A Engenharia elétrica em Anápolis foi reconhecida pelo MEC com conceito 5, a nota máxima atribuída a um curso.”, orgulha-se. O sucesso, segundo ele, se deve à estrutura dos laboratórios e ao projeto dos cursos, elaborados com a participação da  professora Andrea, durante o período que respondeu pela supervisão de área, junto ao Departamento de Desenvolvimento Educacional da Anhanguera. “Vamos aplicar o mesmo modelo aqui na Facnet”, adianta.

Um ponto importante que a professora sempre gosta de relembrar é o Programa Livro Texto(PLT). “O curso de engenharia é um dos que mais tem livros desse projeto”, diz Andrea. “São bibliografias caras, praticamente inacessíveis. No entanto, com o PLT tudo isso se torna mais barato e acessível aos alunos”, completa. O PLT é um programa institucional, exclusivo da Anhanguera, que oferece livros de alta qualidade a preços extremamente reduzidos em relação ao mercado convencional.

De acordo com os professores, o projeto pedagógico do curso de Engenharia Elétrica é focado no engenheiro que pretende ir direto para o mercado de trabalho. Está incluído no programa, resolução de problemas, gestão de pessoas, responsabilidade social, interdisciplinaridade, relacionamento pessoal, além de todas as matérias específicas da área.

O curso de Engenharia Elétrica forma o profissional para desenvolver sistemas complexos de baixa potência, como sistemas computacionais, automação, controle e comunicações. Na área de alta potência, o engenheiro eletricista desenvolve sistemas para usinas geradoras, de distribuição de energia elétrica, além de máquinas elétricas, dispositivos de comando e sistemas de energia alternativa. O candidato deve gostar de ciências exatas e tecnologia.

Para se inscrever no vestibular agendado, basta acessar o site www.vestibulares.br


Informações:

0800 941 4444 / www.vestibulares.br



Faculdade Anhanguera de Taguatinga - FACNET

Qs 01 Rua 210 Lote 40 40 - Salas 2031 A/B - BRASILIA - DF


Taguatinga Shopping

Telefone: (61) 3037-1234 / 0800-941-4444.
Alfapress
Fonte Alfapress 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Faculdade Anhanguera abre inscrições para o curso de Engenharia Elétrica