Extensão elétrica é solução para multiplicar os pontos de tomada

Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 às 10h

Forjasul Eletrik, através da marca Tramontina, oferece diversos modelos,

de acordo com a necessidade do usuário, ideais para conectar adaptadores,

fontes, carregadores e telefones com segurança e durabilidade.

 

Se a intenção é multiplicar os pontos de tomada de sua residência, comércio ou escritório, ou prolongar a distância do aparelho a ser ligado, então você precisa de uma extensão elétrica. Ideais para conectar adaptadores, fontes, carregadores e telefones, as extensões fabricadas pela Forjasul Eletrik, com a marca Tramontina, apresentam alto nível de segurança, resistência e durabilidade, obedecendo às normas técnicas pertinentes.

 

Além das normas de segurança, também se deve considerar a necessidade de extensão. Uma dica é verificar qual a potência em Watts do aparelho que será ligado, o que ajudará a adquirir uma extensão compatível. Desse modo, o usuário não corre o risco de a extensão entrar em sobrecarga ao ser ligada a um equipamento de potência elevada.

 

Outro cuidado é o de instalar tomadas com corrente elétrica adequada aos produtos que serão utilizados. Eletrodomésticos mais comuns, como televisores, rádios e computadores, consomem no máximo 10 ampères. Já as tomadas de 20A (alta corrente) recebem os equipamentos que apresentam potências elevadas, como micro-ondas, aquecedor, condicionador de ar e máquina de lavar louça.

Outra dica é ao ligar o aparelho à extensão, procurar a tomada mais próxima do local onde precisa de corrente elétrica para evitar ter fios estendidos pelo chão, evitando acidentes.

Variedade de opções

As extensões Forjasul Eletrik, que levam a marca Tramontina, são encontradas em diferentes tamanhos, configurações e cores, o que permite diversas combinações nas tomadas, de acordo com cada necessidade.

 

Extensões de Cabide

Fáceis de enrolar, transportar e armazenar, oferecem muito mais praticidade ao usuário. A extensão com cabo plano PP é fornecida com plugue e tomada, e vem acondicionada em um prático suporte plástico, disponível nas cores amarela com fio de 1,0mm², verde com fio de 1,5mm² e laranja com fio de 2,5mm². Podem ter de 10 metros a 30 metros, dependendo do modelo.

 

Extensões Coloridas

Acompanhadas de plugues macho e fêmea, estão disponíveis em seis tonalidades: azul, bege, cinza, preto, verde e vermelho. Cada uma possui 3 metros de extensão em fio 0,75 mm².

 

Extensões de Fio Paralelo 1 mm²

Disponíveis nas cores azul, bege, cinza, verde e vermelho, acompanhadas de plugues macho e fêmea.

 

Extensões para telefonia

O consumidor encontra o modelo espiral americano com 2m de comprimento, extensão lisa com adaptador, lisa Telebrás com adaptador americano e lisa Telebrás, todas com 5m de comprimento. A empresa disponibiliza ainda o plugue macho para telefone 4P+RJ11.

Perfil Forjasul Eletrik, empresa de materiais elétricos da Tramontina

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Forjasul Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina preocupada em oferecer o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Através de suas quatro divisões, a Forjasul Eletrik atende aos mais variados mercados:

Divisão Predial: produz interruptores, tomadas, canaletas, extensões, caixas de derivação, eletrodutos e acessórios, caixas de embutir e aparelhos à prova de tempo. Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil, através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife;

Divisão Tecnopeças: especializada na fabricação de peças em alumínio injetado sob encomenda, principalmente para os setores automotivo e agrícola;

Divisão Eletropeças: produz grampos, conectores e acessórios em alumínio e plástico para linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica;

Divisão Ex: especializada na fabricação de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas.

Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 15 células de injeção de alumínio e 13 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada capaz de processar 2.400 toneladas/ano de alumínio e outras 1.900 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desde 2008, a Forjasul Eletrik vem fazendo pesados investimentos, principalmente em pesquisas, aquisição de equipamentos e na construção de um novo laboratório. Até 2011, esses investimentos somaram mais de R$ 30 milhões, o que resultou num crescimento de 40% no faturamento. Em 2012, investiu na compra de quatro novas células de injeção de alumínio e duas de injeção de plástico, ampliando sua capacidade e registrando aumento de 18% no faturamento. Para o biênio 2013/2014, a empresa prevê investimentos de R$ 35 milhões, incluindo a construção de um novo pavilhão industrial.

Perfil Tramontina

Sinônimo de tradição e qualidade, a Tramontina completou 100 anos em 2011. Sediada em Carlos Barbosa (RS), possui um parque industrial de 670 mil m2, que abriga dez unidades fabris, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e uma em Recife (PE). Suas empresas ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Utilidades Domésticas, Jardinagem, Ferramentas, Móveis e Eletrodomésticos, e produzem mais de 17 mil itens. Possui presença ativa no mercado nacional e internacional, operando com cinco Centros de Distribuição, cinco escritórios regionais de vendas, e escritórios internacionais em nove países, incluindo Estados Unidos, México, Alemanha e China, que levam os produtos Tramontina a mais de 120 países. Mais importante do que ser uma empresa de capital 100% nacional, é o seu capital humano. Por isso, investe no crescimento profissional e pessoal de sua equipe, que totaliza 6 mil colaboradores. Além disso, na mesma medida em que investe em novas tecnologias e equipamentos, também valoriza o meio ambiente e se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Pronta para enfrentar um mercado globalizado repleto de novas oportunidades e desafios, a Tramontina continua a se pautar hoje, como há 100 anos, por valores sólidos: satisfação do cliente, valorização das pessoas, transparência, trabalho e liderança.

 

Forjasul Eletrik S.A., empresa de materiais elétricos da Tramontina

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.net

www.tramontina.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Extensão elétrica é solução para multiplicar os pontos de tomada