Exposição na Fundação Casa de Rui Barbosa

Fonte Ascom/MinC 17/05/2012 às 13h

Exposição na Fundação Casa de Rui Barbosa

 registro da escravidão na vida privada é o título da exposição que será inaugurada nesta quinta-feira, 17 de maio, na Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), vinculada ao Ministério da Cultura. A mostra é organizada pelo Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação e permanecerá aberta ao público até 1º de julho, no Museu Casa. As visitas poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

O trabalho salienta a presença de escravos nos arquivos privados, seja na rotina da vida urbana ou do campo, tendo como base os conjuntos documentais sob a custódia da FCRB, e que abrangem o arquivo de Rui Barbosa, além das coleções Família Barbosa de Oliveira, José Antunes Rodrigues de Oliveira Catramby e Lucia Sanson. Os arquivos pessoais são o registro da vida privada, do convívio familiar e das relações sociais.

Para visitar a exposição, o ingresso custa R$ 2,00, sendo que menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. Aos domingos, a entrada é franca.

A Fundação Casa de Rui Barbosa está localizada na Rua São Clemente, nº 134, Botafogo, Rio de Janeiro.

(

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 17/05/2012 ás 13h

Compartilhe

Exposição na Fundação Casa de Rui Barbosa