Exposição mostra real imagem dos grandes escritores brasileiros

Fonte Imprensa Unicamp 02/03/2013 às 10h

Exposição mostra real imagem dos grandes escritores brasileiros

A exposição "Retratos Literários", que apresenta uma visão diferenciada de alguns dos maiores nomes da literatura nacional, pode ser visitada de segunda a sexta, das 11 às 19 horas, até o dia 28 de março. Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, entre outros, estão no Centro de Documentação Cultura Alexandre Eulalio (Cedae), que fica no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp. O trabalho de pesquisa e organização da documentação foi realizado pela equipe de arquivistas do Centro.
A segunda exposição do recém inaugurado Centro Cultural do IEL (a primeira foi dezembro do ano passado), apresenta "retratos" de escritores presentes no acervo do Cedae em forma de painéis com textos, cartas e até caricaturas. O objetivo da mostra é desmistificar a imagem mais difundida dos autores e mergulhar em sua intimidade, pelas palavras e desenhos deles.
A arquivista Flávia Carneiro Leão, supervisora do Cedae e curadora da exposição, acredita que a mostra é uma maneira de receber e saudar os calouros, apresentando um novo olhar aos grandes autores da nossa literatura. Mais detalhes sobre os trabalhos podem ser obtidos pelo telefone 19-3251-1523 ou e-mail cedae@iel.unicamp.br.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 02/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Exposição mostra real imagem dos grandes escritores brasileiros