‘Experimentando Diferenças' faz sucesso na Casa Brasil

Fonte Ministério do Turismo 13/08/2016 às h

A abertura oficial do projeto Experimentando Diferenças, nesta sexta-feira (12), contou com a participação de grandes nomes do esporte paralímpico e autoridades. O espaço, que já é um dos mais procurados da Casa Brasil, convida o público a simular competições esportivas em equipamentos adaptados de cinco modalidades: corrida em cadeira de rodas, bocha desportiva, futebol de cinco, basquete e game duelo sem limites.

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou da cerimônia e destacou a importância do projeto para conscientizar a população. "Ao experimentar as diferenças, a gente aprende a respeitar o próximo. De um jeito leve, lúdico e descontraído, o projeto dá uma contribuição muito significativa para o Brasil", afirmou o ministro.

Criado em 2013, o Experimentando Diferenças, patrocinado pelas Loterias CAIXA, promove a inclusão das pessoas com deficiência, divulga a importância dos esportes adaptados e das histórias de superação dos atletas, além de conquistar uma torcida forte e calorosa para a Paralimpíada Rio 2016. De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias CAIXA, Deusdina Pereira, foram investidos R$ 120 milhões no paradesporto.

O atleta paralímpico de atletismo Luiz Cláudio Pereira, dono de nove medalhas em Paralimpíadas, sendo seis de ouro e três de prata, também visitou o espaço na Casa Brasil e destacou o legado dos Jogos para o país. Ele acredita numa marca histórica da equipe paralímpica em setembro. "Fomos o sétimo lugar em Londres e seremos o quinto aqui no Rio", declarou.

A universitária Estéphanie Pessanha aproveitou a passagem pela Casa Brasil para participar das atividades interativas do projeto. "Ë bom ter essa experiência para ter uma ideia das dificuldades que os portadores de deficiência passam no dia a dia", destacou Estéphanie.

 

O PROJETO - O projeto Experimentando Diferenças já passou por 30 cidades e foi vivenciado por mais de 150 mil pessoas que utilizaram equipamentos semelhantes aos dos atletas profissionais. "O público tem a oportunidade de se sentir 'na pele' de uma pessoa com deficiência que pratica esportes adaptados. Os adultos se emocionam e as crianças se divertem", explica Fernando Rigo, CEO do projeto.

 

Anote aí:

Experimentando Diferenças - Casa Brasil

Período: 4 de agosto a 18 de setembro

Horário: 10h às 20h

Endereço: Armazém 02 da Casa Brasil – Avenida Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá.

Entrada gratuita

Ministério do Turismo
Fonte Ministério do Turismo 13/08/2016 ás h

Compartilhe

‘Experimentando Diferenças' faz sucesso na Casa Brasil