Experiência do INT em certificação de produtos é levada a Moçambique

Fonte Ascom do INT 03/03/2013 às 10h
 
 
Dois especialistas da área de Certificação de Produtos do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) realizarão um treinamento sobre avaliação da conformidade, entre os dias 16 e 22 de março, em Maputo, capital de Moçambique. A iniciativa faz parte de uma cooperação trilateral entre o Brasil, a Alemanha e o país africano, que está estruturando atividades de normalização, metrologia e certificação de produtos.

 

As atividades ocorrerão no Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (Innoq), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia de Moçambique. Participam, além do INT, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/MDIC) a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Agência Alemã de Cooperação Técnica (GTZ) e o Instituto Alemão de Metrologia (PTB).

A experiência em avaliação da conformidade do INT será transmitida com foco nas áreas de saúde e de agronegócio, explica a chefe da Divisão de Certificação de Produtos do Instituto, Edir Evangelista, que ministrará a capacitação em conjunto com o tecnologista Ronaldo Rodrigues de Sousa. O treinamento será ainda complementado entre maio e junho, com o estágio de dois técnicos moçambicanos nos laboratórios de Ensaios de Produtos e de Avaliação de Artigos Médico-Hospitalares do instituto.

 

Ascom do INT
Fonte Ascom do INT 03/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Experiência do INT em certificação de produtos é levada a Moçambique