Ex-primeira-ministra Shinawatra volta ao país

Fonte ANSA 11/08/2014 às 19h
Yingluck Shinawatra fez viagem internacional de vários dias.

1 Agosto, 14:37•SÃO PAULO•ZGT

(ANSA) - A ex-primeira-ministra da Tailândia Yingluck Shinawatra retornou neste domingo (10) ao seu país após visitar diversas nações nas últimas duas semanas. Nesta segunda-feira (11), ela foi flagrada pelo jornal Bangkok Post fazendo compras em um supermercado. Sorridente, ela deixou que a filmassem e fotografassem no local.

Yingluck foi deposta no dia 22 de maio pela Corte Constitucional, que a condenou por abuso de poder, e desde então não podia viajar para o exterior e estava sob observação dos militares.

Segundo a agência de notícias Xinhua, ela viajou pela Europa e para os Estados Unidos na companhia de seu irmão, o também deposto, Thaksin Shinawatra. Thaksin foi obrigado a deixar o governo em 2006, em um outro golpe de Estado.

O golpe sofrido por Yingluck ocorreu após sete meses de intensos protestos no país. Os militares "tomaram o poder para restabelecer a ordem e promover reformas políticas", disse Prayuth Chan-ocha, chefe do Estado Maior e líder da destituição de Shinawatra. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 11/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Ex-primeira-ministra Shinawatra volta ao país