Ex-ministro colombiano da Defesa lançará livro sobre as Farc

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O ex-ministro colombiano da Defesa Juan Manuel Santos anunciou hoje que lançará um livro sobre os principais acontecimentos que desestabilizaram as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entre 2006 e 2009, período que esteve à frente da pasta.

"Terminei o livro há uma semana e meia. Pedi a Carlos Fuentes para fazer o prólogo e ele aceitou. Espero publicar o livro assim que Carlos Fuentes, que se Deus quiser vai ganhar o Nobel de Literatura, escrever o prólogo", contou Santos, que atualmente é pré-candidato presidencial pelo governista Partido da Unidade Nacional.

O escritor mexicano Carlos Fuentes é um dos cotados para o Prêmio Nobel de Literatura 2009, que será entregue na próxima quinta-feira.

Nos últimos três anos, as Farc enfrentaram uma série de obstáculos e ficaram fragilizadas após o falecimento de seu chefe e fundador, Manuel Marulanda, além de ter sido alvo de ataques do Exército colombiano que mataram o segundo líder do grupo, Raúl Reyes, e Iván Rios, membro da alta cúpula da organização.

Neste período, a guerrilha também foi marcada pela entrega de reféns considerados importantes pelo grupo, como a franco-colombiana Ingrid Betancourt.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Ex-ministro colombiano da Defesa lançará livro sobre as Farc