Eventos culturais e esportivos incrementam ocupação hoteleira no interior do Rio

Fonte Agência Brasil 05/08/2014 às 20h
Pesquisa divulgada hoje (5) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) revela que os eventos culturais e esportivos estão impactando de forma positiva a ocupação no interior do estado. Efetuado em parceria com as secretarias de Turismo e as organizações de fomento ao turismo, denominadas Convention & Visitors Bureau, o estudo mostra que no último mês de julho o Festival Vale do Café, no sul fluminense, e o Festival de Inverno de Petrópolis, região serrana, atingiram quase 100% de ocupação hoteleira nos destinos. Já o Festival Gastronômico de Búzios, na Região dos Lagos, apresentou cerca de 80% dos quartos ocupados.

Segundo a Abih-RJ, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), encerrada no último domingo (3), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, provocou a lotação completa de hotéis na cidade. O mesmo ocorreu em Penedo, no sul do estado, devido ao encontro de motociclistas Penedo Riders.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, estima que a ocupação hoteleira em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, deverá ultrapassar os 70%, em função do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que ocorre no segundo e terceiro final de semana deste mês.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 05/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Eventos culturais e esportivos incrementam ocupação hoteleira no interior do Rio