Evento discute ações para Brasil empreendedor

Fonte Imprensa Confederação Brasileira de Empresas 22/04/2013 às 8h

O evento é gratuito e aberto ao público

Participarão lideranças jovens, políticos e empreendedores, foco são empresas juniores e startups

No dia 23 de abril, acontece na Câmara dos Deputados o evento “Todo apoio ao empreendedorismo”, com entrada franca. Proposta da Comissão de desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, o seminário visa discutir a atuação e desafios das empresas juniores e startups.

O deputado Otavio Leite, idealizador do evento, afirma que o objetivo é colher contribuições da sociedade civil, jovens empresários, parlamentares e demais profissionais interessados para a promoção de um diálogo de maior alcance sobre a atuação, desafios e contribuições dessas empresas para o crescimento da economia nacional.

A Confederação Nacional de Empresas Juniores,Brasil Júnior (BJ), representa hoje mais de oito mil empresário juniores, que trabalham voluntariamente em mais de 212 empresas juniores espalhadas pelo país. O presidente da BJ, Marcus Barão, participa do seminário, falando sobre os desafios e o crescimento do Movimento Empresa Júnior no Brasil, além de ressaltar a importância do Movimento para o desenvolvimento de um Brasil Empreendedor.

Com papel fundamental na educação empreendedora de jovens universitários, as empresas juniores capacitam profissionais de alto nível para o mercado de trabalho, com conhecimentos em gestão e atuação em projetos. Atendendo, em sua maioria, a micro e pequenas empresas, elas ainda contribuem na profissionalização desses negócios e no alavancamento econômico nacional, contribuindo para a sociedade como um todo.

De acordo com pesquisas do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o espírito empresarial da população brasileira, sejam proprietários de empresas formais ou não, é o mais alto dentre as 20 maiores economias do mundo (G20).

Além disso, de 1,5 milhão de postos de trabalho criados desde janeiro, nada menos que 966 mil vieram de micro e pequenas empresas. Só nos últimos três anos, 2,7 milhões de pessoas saíram da informalidade após a criação da lei do microempreendedor individual (MEI). *

Dados do evento:

Data: 23 de abril de 2013

Local: Câmara dos Deputados, plenário 5

Hora: A partir das 14h30

Imprensa Confederação Brasileira de Empresas
Fonte Imprensa Confederação Brasileira de Empresas 22/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Evento discute ações para Brasil empreendedor