Evento apresenta desfiador que reutiliza garrafas pet

Fonte Embrapa 23/08/2014 às 20h
A 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes e a 13ª Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, realizadas na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS), também se configuram como uma oportunidade demonstrar o espírito criativo de funcionários que se preocupam com a qualidade de vida, e especialmente, da preservação do ambiente.

Um dos produtos apresentados foidesfiador de garrafa pet, um utensílio que utiliza um material, na maioria das vezes, descartável, que tem agora a utilidade de tornar-se um fio de alta qualidade.

"Este fio pode ser usado como rede para contenção de alimentos a serem comercializados, como por exemplo, laranjas, tomates, cebolas; pode ainda, ser usado na recuperação de cadeiras de praia e como tela para criação de aves", explicou o pesquisador João Pedro Zabaleta.

Cada garrafa pet pode originar cerca de 11 metros de fio. "Com 11 garrafas pet é possível produzir assentos para cadeiras de praia. Inclusive, ministrei um curso na Vila Farroupilha, dentro do Projeto de Responsabilidade Social da Embrapa", contou o empregado João José.

A experiência é um processo pedagógico e tem o envolvimento do empregado Vicente Celestino Póvoa e do pesquisador João Pedro Zabaleta.

O Centro de Pesquisa Agropecuária de Clima Temperado é uma unidade da Embrapa, com larga história de pesquisas para a região de clima temperado brasileira. Desde a metade deste século, pesquisadores das mais diversas áreas vêm gerando tecnologias para a região Sul do País. Desenvolve atividades nas áreas de recursos naturais, meio ambiente, grãos, fruticultura, oleráceas, sistemas de pecuária com ênfase para gado e agricultura de base familiar

Embrapa
Fonte Embrapa 23/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Evento apresenta desfiador que reutiliza garrafas pet