EUA seguem atacando bases do Isis no Iraque

Fonte ANSA 17/08/2014 às 18h

Ataques com drones visam limitar força do Estado Islâmico

17 Agosto, 12:24•ROMA e BEIRUTE•ZGT

(ANSA) - Caças e drones dos Estados Unidos destruíram mais de uma dezena de veículos militares do grupo terrorista Estado Islâmico (também conhecido como Isis) neste domingo (17).

44 militantes do Isis ficaram feridos nos ataques. Segundo agência de notícias Nina, não há informações de jihadistas mortos.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, falou ao jornal Sunday Telegraph que só a ajuda humanitária não é suficiente para deter os terroristas. "A criação de um califado islâmico extremista no coração do Iraque e que se estende até a Síria não é um problema "longe" de nossa casa", disse Cameron.

O papa Francisco escreveu mais uma mensagem em seu Twitter pedindo pela paz na região. "Senhor, em frente a tanta violência no Iraque, que sejamos persistentes na oração e na generosidade", postou o Pontífice.

No dia 30 de junho, os militantes do grupo terrorista Isis (Levante) e de jihadistas anunciaram ter estabelecido um califado nas áreas que controlam entre a Síria e o Iraque. O termo se refere a um Estado Islâmico regido por um califa (guia espiritual e político), que neste caso será Abu Bakr al-Baghdadi, o qual receberá o título de "Califa Ibrahim".

O intuito do Isis é formar um governo único, sem fronteiras, do Mediterrâneo ao Golfo Pérsico, como existia nos tempos medievais. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 17/08/2014 ás 18h

Compartilhe

EUA seguem atacando bases do Isis no Iraque