EUA não deixarão "pedra sem revirar" até encontrar culpados pelo atentado de Boston

Fonte Agência Brasil 17/04/2013 às 20h

 

Brasília - A representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Susan Rice, disse hoje (17) que o país não deixará “pedra sem revirar até encontrar os culpados pelo atentado de Boston e levá-los à Justiça”. De acordo com Rice, a determinação é do presidente Barack Obama. Três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas com a explosão de duas bombas pouco antes do fim da maratona anual da cidade norte-americana.

Em visita ao Brasil, a embaixadora deu as declarações após reunir-se com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Rice agradeceu as manifestações de pêsames pelas vítimas do atentado feitas pela presidenta Dilma Rouseff, e pelos ministros Antonio Patriota e da Defesa, Celso Amorim, com quem também se encontrou. Ela disse ser “prematuro” falar sobre os motivos e os responsáveis pelo atentado.

Além de Brasília, Susan Rice visitou o Rio de Janeiro onde encontrou-se com o governador Sérgio Cabral. Ela afirmou que os EUA têm interesse em “dividir abertamente” quaisquer lições aprendidas com o socorro às vítimas de Boston, inclusive em eventos de grande porte como a Jornada Mundial da Juventude e as Olimpíadas de 2016.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 17/04/2013 ás 20h

Compartilhe

EUA não deixarão "pedra sem revirar" até encontrar culpados pelo atentado de Boston