Estudo Dell: 53% das escolas dos EUA já utilizam tablets, mas gestão ainda desafia profissionais de TI

Fonte Agência Ideal 22/04/2013 às 18h

Levantamento identifica que 57% dos entrevistados têm dificuldades para acessar aplicações que rodam nos computadores tradicionais. Uma questão solucionada com o lançamento do tablet Dell Latitude 10

Abril de 2013 – Um levantamento realizado pela consultoria Harris Interactive, a pedido da Dell e da Intel, com 203 administradores e gestores de TI de escolas nos Estados Unidos, identificou que 53% dessas instituições consultadas já utilizam tablets como ferramenta de ensino e outras 37% avaliam a possibilidade de implementar esse tipo de equipamento. Contudo, a gestão desses dispositivos consome muito tempo e dinheiro das equipes de tecnologia. De acordo com a pesquisa da Harris:

· A preparação do tablet para trabalhar na infraestrutura existente de uma escola pode adicionar custo significativo ao processo.

· Esses custos incluem tempo investido em tarefas como gerenciamento de dispositivo, definição e redefinição de senhas, domínio e configuração de acesso; além de desenvolvimento de políticas.

· 57% dos consultados que usam tablets dizem que existem aplicações rodando em desktops e notebooks que ainda não são acessadas pelos tablets. 46% dizem que algumas aplicações podem ser rodadas, mas com limitações de funcionalidade.

· 41% tiveram que comprar aplicações para espelhar as funcionalidades dos desktops e notebooks.

· 31 tiveram que adquirir ferramentas ou software adicional para gerenciar os tablets.

· 59% dos administradores e decisores de TI em educação consultados disseram que escolher dispositivos que se integrem com sua infraestrutura já existente de TI e que podem ser gerenciados por ferramentas já utilizadas é a melhor maneira de minimizar o custo total de propriedade dos tablets.

“Essa pesquisa reforça a percepção da Dell de que os tablets precisam incorporar funcionalidades e facilidades voltadas a garantir uma melhor integração e gerenciamento desses equipamentos nos ambientes de TI”, afirma Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil. “O lançamento do tablet Dell Latitude 10, que vem com sistema operacional Windows 8 Pro e com ferramentas voltadas a garantir mais segurança e facilitar a gestão, atende exatamente a essa preocupação identificada na pesquisa realizada com gestores de escolas norte-americanas”, complementa Silvia.

O tablet Dell Latitude 10, lançado no mercado brasileiro em março deste ano, foi desenvolvido para solucionar as principais demandas dos gestores de TI. Pelo fato de utilizar o sistema operacional Windows 8 Pro, o equipamento pode ser facilmente integrado à infraestrutura de TI existente, o que reduz os custos e o tempo de gestão. Por outro lado, o modelo está preparado para rodar as aplicações corporativas que funcionam nos computadores tradicionais e incorpora funcionalidades voltadas a facilitar o gerenciamento.

Um teste de performance realizado pela Principled Technologies, comparando o Latitude 10 com o modelo de tablet mais vendido no mundo, identificou que, nas instituições de ensino, o equipamento da Dell reduz em até 52% o tempo destinado à gestão, quando comparado ao concorrente. Além disso, o modelo é 99% mais rápido para atualizações de software.

Recursos Adicionais:

Mais informações, incluindo imagens, infográficos, relatórios completos das pesquisas e blogs que exploram ainda mais as conclusões e o uso do Latitude 10 para educação são encontrados aqui.

Sobre a Dell Brasil

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de tecnologia, com oferta de produtos, software e serviços de TI para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas.

Na área de educação, a Dell está comprometida em ajudar os estudantes a desenvolver conhecimento e habilidades para alcançarem sucesso num mundo cada vez mais digital e num ambiente de trabalho globalizado e competitivo. Um dos maiores provedores globais de tecnologia e serviços para escolas, a Dell escuta e trabalha com estudantes, educadores, administradores, pais e comunidade ao redor do mundo para entregar tecnologia e serviços inovadores que dão às instituições de ensino o poder de fazer mais.

Para mais informações sobre a Dell, acesse o site ou telefone 0800-70 14 185. Para saber como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 22/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Estudo Dell: 53% das escolas dos EUA já utilizam tablets, mas gestão ainda desafia profissionais de TI