Estúdio Móvel - segunda (29) às 18h00, na TV Brasil

Fonte Imprensa TV Brasil 28/04/2013 às 12h
Miscelânea sonora e cinema independente

O Estúdio Móvel começa a semana com a inusitada banda carioca Dona Joana. Composta por oito integrantes, entre músicos, atores, bailarinos e circenses, a banda surgiu em 2009 com um espetáculo de experimentação que reunia diversas formações artísticas, o Cabaré Valentin.

Em 2010, lançaram o seu primeiro álbum e desde então vêm conquistando cada vez mais fãs, apresentando um som original, misturando samba, tango, funk, rock e pop, sempre com letras descontraídas. Além de músicas autorais, a banda também chama a atenção por fazer versões divertidas e inusitadas de outras músicas, que vão desde Kelly Key a Chico Buarque. E o Estúdio Móvel confere de perto essa miscelânea sonora.

Da música para o cinema independente, Lili Reis conversa com o multifacetado artista Fabiano Cafure, que tem a psicologia como formação, mas também é fotógrafo, artista plástico e diretor de cinema. Fabiano lançou recentemente o primeiro longa metragem brasileiro feito com distribuição exclusiva para internet, “Renato Eu te amo” e fala também sobre o seu outro projeto, o canal cultural aberto O CUBO. O papo rola solto em um charmoso casarão de 110 anos, no bairro das Laranjeiras (RJ), sede do Instituto Cultural Kreatori, que o Fabiano Cafure é o fundador e curador.

E pra fechar a edição do programa, a descontração da dupla OFF-SINA, uma companhia de circo-teatro de repertório, itinerante e profissional, formado pelo casal de artistas Richard Riguetti e Lílian Moraes, mais conhecidos como o palhaço Café Pequeno e palhaça Currupita. A dupla desenvolve um importante trabalho de teatro popular e a arte do riso, pautados na dramaturgia do teatro de rua e na comicidade, utilizando a linguagem do palhaço.

Imprensa TV Brasil
Fonte Imprensa TV Brasil 28/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Estúdio Móvel - segunda (29) às 18h00, na TV Brasil