Estudante de colégio público fatura título dos 12 anos

Fonte Imprensa - Circuito de Tênis Escolar e Universitário 07/04/2013 às 20h

Estudante de colégio público fatura título dos 12 anos

Vanessa Serrute da Silva, estudante da Escola Estadual Braz e integrante do projeto social de tênis do Instituto Ícaro e o aluno-atleta de Foz do Iguaçu, Guilherme Brizuela conquistam o título de simples nos 12 anos e carimbam passaporte para a Espanha.

Na capital paranaense, o domingo foi de decisão do título da categoria 12 anos, masculino e feminino, da seletiva estadual do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, que é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os vencedores dos 12 anos, Vanessa Sarrute da Silva (Escola Estadual São Braz), de Curitiba, e o aluno-atleta de Foz do Iguaçu, Guilherme Brizuela (C. Semeador) receberam como prêmio uma bolsa de treinamento de tênis na Sanchez-Casal, na Espanha, uma das mais conceituadas academias de tênis do mundo, e um curso de idiomas.

A estudante do colégio público e integrante do projeto social de tênis do Instituto Ícaro, Vanessa Sarrute da Silva, número 01 do ranking estadual, confirmou seu favoritismo e venceu a sua colega de treino Maria Gabriela Marcolin (C. Dom Bosco) pelo placar de 6/2 6/2. “Fiquei muito feliz por conquistar este título. O jogo foi muito bom, procurei ficar bem atenta na partida”, comenta.

Vanessa disse que a sua escola a incentiva a prática de esportes, permitindo que ela possa fazer trabalhos de reposição e é maleável quanto as faltas ocorridas em virtude da participação em torneios. Além disso, comenta que há estrutura para a prática do tênis. “Eu acho muito bacana, pois lá temos uma quadra de tênis e podemos praticar durante as aulas de educação física, além disso, todos são ‘irmãos’ e incentivam para que o colega ganhe no jogo”, revela a atleta, que se diz bastante ansiosa para realizar o treino na Espanha.

No masculino, houve surpresa na final, pois o estudante Rafael Barcelos, do Colégio La Salle, abriu com vantagem no 1º set, mas acabou sendo surpreendido pelo adversário Guilherme G. Brizuela, do Colégio Semeador, que reagiu e fechou em 7/6, resultado que o fez crescer no jogo e vencer também o 2º set, em 6/3. “Estou muito feliz com a conquista, pois treinei muito desde o início do ano para tentar ganhar esse torneio e ir para a Espanha com o pessoal, para realizar o treinamento de tênis”, observa o estudante de Foz do Iguaçu, que treina com o seu pai e também integra a equipe do Instituto Imbituva, em treinamento de alto rendimento.

Essa é a primeira vez que Brizuela participa do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. Para ele, é muito bacana competir pela sua instituição de ensino, pois a sua escola dá todo o apoio para que ele possa participar de torneios e é maleável com as faltas. O aluno-atleta ainda comenta a disputa da final foi bem difícil. “Ele começou ganhando, mas isso não fez com que perdesse a concentração, e consegui impor o meu jogo”, analisa..

Os próximos a entrarem em quadra são os alunos-atletas da categoria 18 anos, masculino e feminino, a partir do dia 11 de abril.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs.

Programação dos jogos - Etapa Paraná

De 28 a 31 de março – categoria 14 anos –inscrições encerradas

De 04 a 07 de abril – categoria 12 anos –inscrições encerradas

De 11 a 14 de abril – categoria 18 anos –inscrições encerradas

De 18 a 21 de abril – categoria universitária –inscrições até 12 abril

RESULTADOS DESTE DOMINGO - FINAL DE SIMPLES

Guilherme G. Brizuela (C.Semeador) x Rafael A. Barcelos (C.La Salle) - 7/6 6/3

Vanessa Serrute da Silva (C. E. São Braz) x Maria Gabriela F.Marcolin (C.Dom Bosco) – 6/2 6/2

SERVIÇO: CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2013 - ETAPA PARANÁ

Data: de 28 de março a 21 de abril

Local: TennisMais Academia (Rua Eleonora Roosevelt, 530 - Bacacheri) – Curitiba/PR.

Informações e inscrições: www.escolaruniversitario.com.br

Imprensa - Circuito de Tênis Escolar e Universitário
Fonte Imprensa - Circuito de Tênis Escolar e Universitário 07/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Estudante de colégio público fatura título dos 12 anos