Estrutura do Mineirão coloca BH no circuito de grandes shows internacionais

Fonte FSB Comunicações 10/03/2013 às 18h

Show do Elton John confirma estádio como arena para megaeventos

O sucesso do show do Elton John realizado no Mineirão na noite deste sábado (9/3) confirma o estádio como uma das principais arenas multiuso do Brasil. As cerca de 40 mil pessoas que compareceram ao local aprovaram o primeiro show internacional realizado no local, colocando Belo Horizonte no circuito dos megaeventos em território nacional.

Para receber o astro britânico, foi montada uma estrutura de ponta para proporcionar ao público uma experiência inovadora do show, que veio à cidade pela primeira vez. Foram instalados na última semana mais de 100 toneladas de equipamento de palco, som, iluminação e vídeo. Telões gigantes, localizados ao lado do palco, transmitiram simultaneamente o espetáculo do ídolo.

Todos os ingressos foram vendidos, o que mostra que o belorizontino é um público interessado em conferir atrações internacionais de renome. Agora os moradores da cidade aguardam o show do eterno Beatle Paul McCartney, que será realizado no dia 3 de maio, como confirmou o secretário da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa), Tiago Lacerda.

Para um dos produtores do evento no Brasil, William Crunfli, vice-presidente da XYZ, o Mineirão oferece toda a infraestrutura para a realização de grandes eventos. “Podemos dizer que de todos os cinco shows do Elton John no Brasil, o de Belo Horizonte é o que conta com o melhor palco, acesso, estrutura de camarins, etc”. Conforme ele explica, antes da reinauguração da arena multiuso era difícil trazer shows de grande porte para a cidade.

“Estádios como este só tem a agregar. Colocam a cidade no circuito de shows importantes, nacionais e internacionais. Agora não há mais motivos para que Belo Horizonte não seja incluída nas programações de megaeventos com artistas internacionais”, explica. Um dos responsável pela produção do evento em Belo Horizonte, Aluizer Malab, concorda com o posicionamento. “O Mineirão não perde em nada para outros espaços para a realização de eventos gigantes. Além da infraestrutura de camarins, camarotes e montagem, o acesso é muito bom”.

Redes Sociais :

Acompanhe os nossos perfis nas redes sociais:

Facebook:http://www.facebook.com/minasarena

Twitter: @minasarena

FSB Comunicações
Fonte FSB Comunicações 10/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Estrutura do Mineirão coloca BH no circuito de grandes shows internacionais