Estádio Rei Pelé é pré-aprovado para centro de treinamento da Copa

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 01/06/2012 às 17h
Durante visita ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quinta-feira (31.05), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou como testemunha o contrato entre o governo alagoano e a FIFA para confirmar a pré-seleção do estádio da capital de Alagoas como centro de treinamento de seleções na Copa de 2014.

Para garantir que Maceió seja uma das subsedes da Copa, o governo de Alagoas vai executar mais quatro ações: a construção de um campo auxiliar, um centro de fisioterapia, a piscina de recuperação que os atletas usam após os jogos e uma academia de musculação e ginástica.

O ministro lembrou que, embora a decisão definitiva sobre as subsedes seja das delegações que virão disputar a Copa, "o reconhecimento da FIFA de que o Rei Pelé tem condições de receber seleções é um passo muito importante."

Ainda no estádio, Aldo Rebelo conheceu o projeto de implantação do Museu Marta, que vai homenagear a grande alagoana, goleadora, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo.

Durante a visita do ministro, foi inaugurada, nas dependências do estádio, a Casa do Atleta que leva o nome dele (Aldo Rebelo) e é um espaço de treino e alojamento de atletas estudantes que disputam competições em Maceió.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 01/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Estádio Rei Pelé é pré-aprovado para centro de treinamento da Copa