Esportistas farão minuto de silêncio para lembrar soldados mortos no Afeganistão

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Todas as competições esportivas que acontecerem de hoje até domingo na Itália serão abertas com um minuto de silêncio em homenagem aos soldados italianos que morreram hoje em um ataque no Afeganistão.

A determinação foi anunciada por Gianni Petrucci, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

Por sua vez, a Federação Italiana de Futebol (Federcalcio) pediu à UEFA que a homenagem também seja realizada nos jogos de hoje da Liga dos Campeões disputados pelos times italianos Genoa, Roma e Lazio contra Slavia Praga, Basel e Salzburg, respectivamente.

No tênis, a equipe da Itália, que enfrentará a partir de amanhã a Suíça pela Copa Davis, anunciou que jogará usando faixas de luto nos braços. "Queremos honrar assim a memória dos italianos mortos neste grave atentado", disse Corrado Barazzutti, capitão do time.

O atentado, que matou seis soldados italianos hoje no Afeganistão, foi causado pela explosão de um carro-bomba às 12h10 (4h40 no horário de Brasília) no centro de Cabul. Pelo menos outras quatro pessoas morreram e 38 ficaram feridas. A explosão foi reivindicada pelo movimento extremista Taliban.

Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Esportistas farão minuto de silêncio para lembrar soldados mortos no Afeganistão