Especialista norte-americano realiza palestra no Hospital do Paranoá

Fonte Agência Brasília 14/08/2014 às 20h


Troca de experiência se focou na cirurgia de mãos

BRASÍLIA (14/8/14) – O Hospital Regional do Paranoá, que é referência em cirurgia de mão no Distrito Federal, foi palco de uma palestra do cirurgião americano Alejandro Badia. O evento, que ocorreu nessa terça-feira (12), reuniu diversos profissionais da área e serviu para troca de conhecimentos.



"Uma palestra como essa traz experiência aos profissionais da rede e enaltece o serviço de referência do hospital", ressaltou o secretário de Saúde, Elias Miziara, durante o encontro.



De acordo com a Secretaria de Saúde, desde fevereiro, 240 procedimentos foram realizados na unidade e, desde segunda-feira (11), o serviço está disponível para toda a população do Distrito Federal.



"Serve para comparação entre a cirurgia de mãos que nós realizamos e o que ocorre na clínica do Badia, em Miami, que é reconhecida mundialmente", destacou o diretor do hospital, Rommel Costa.



Para o cirurgião do hospital, Paulo Queiroz, o evento ajudou a aprimorar o atendimento da rede. "Nosso objetivo com a cirurgia de mãos é restaurar o quanto antes o trabalhador, então, precisamos que nosso serviço seja o mais eficiente possível", frisou o especialista.



O objetivo da pasta é atingir mil cirurgias por ano. Para tanto, o Hospital do Paranoá conta com nove cirurgiões, equipe de fisioterapia e acompanhamento ambulatorial.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 14/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Especialista norte-americano realiza palestra no Hospital do Paranoá