ESET lança solução de autenticação dupla para reforçar segurança no acesso a redes corporativas

Fonte Agência Ideal 27/03/2013 às 11h

Usuários recebem senhas exclusivas de uso único no celular por meio de um aplicativo ou SMS

Março de 2013 – A ESET, fornecedora de soluções de segurança, anuncia o lançamento do ESET Secure Authentication, um sistema de autenticação dupla (two-factor authentication, ou 2FA), que reforça a segurança no acesso à rede corporativa realizado por equipamentos móveis – como notebooks, tablets e celulares.

A nova solução da ESET funciona como um sistema cliente/servidor, pelo qual o servidor fornece, via celular, uma senha exclusiva de uso único para validar cada acesso à rede corporativa, acrescentando uma camada adicional de segurança além do nome de usuário e senha tradicional.

O ESET Secure Authentication é compatível com uma ampla gama de plataformas móveis, com um aplicativo simples para smartphones, e também com a autenticação baseada em mensagens curtas de texto (SMS), para permitir seu uso em telefones celulares antigos que não possam executar a aplicação.

“O ESET Secure Authentication complementa o portfólio de soluções da ESET para proteção das informações de empresas na era das tecnologias móveis, especialmente no atual cenário de consumerização de TI”, diz Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil. “Esta solução baseada em software é mais flexível, simples de gerenciar, fácil de usar e tem uma melhor relação custo-benefício em comparação com um dispositivo de senhas únicas, como um token”, completa.

Simples de instalar, fácil de configurar, usar e administrar, a solução se integra aos serviços e protocolos mais utilizados no mercado. O ESET Secure Authentication oferece proteção para o Outlook Web Access/App, VPN com RADIUS e é compatível com o Windows Server (2003, 2003 R2, 2008, 2008 R2 e 2012).

Entre os principais benefícios do ESET Secure Authentication estão:

· Ampla compatibilidade com plataformas móveis: os usuários que utilizam a maioria dos aparelhos móveis modernos, incluindo o iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone 7 e 8, Windows Mobile, e telefones baseados em J2ME podem usar essa solução. O vetor de autenticação recomendado é a aplicação para dispositivos móveis ESET Secure Authentication, que pode ser baixado para o celular do usuário, permitindo gerar senhas únicas seguro. Em alternativa, e como uma camada adicional de segurança, você pode usar mensagens de texto (SMS), nos casos de usuários que não podem instalar o aplicativo móvel.

· Ambiente de administração conveniente: os administradores do Windows se beneficiarão com uma administração diária simples de nível usuário com o Active Directory - que utiliza a familiar ferramenta de gerenciamento Active Directory Users & Computers -, e total integração com o popular Microsoft Management Console (MMC).

· Proteção para Outlook Web Acces/App: Outlook Web Access está integrado com o fator de autenticação dupla por meio de um plugin que intercepta as comunicações dos usuários até que se tenha autenticado satisfatoriamente com o segundo fator.

· Proteção para RADIUS: RADIUS é um protocolo standard para autenticação de usuários no mercado VPN. Com esta solução, todas as solicitações RADIUS estão concentradas em um ponto único, transferindo os pedidos de autenticação ao serviço central.

· Configuração automática: A instalação no dispositivo móvel é projetada para ser simples e leve, realizada por meio de um instalador amigável. Ao clicar em um link em uma mensagem de texto (SMS), o processo de instalação começa.

 

Para saber mais sobre o ESET Secure Authentication, acesse: http://www.eset.com.br/business/eset-secure-authentication

Sobre a ESET

Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. Com matriz na Bratislava (Eslováquia), a empresa conta com escritórios em oito países, incluindo o Brasil.

Além do seu principal produto, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um antispam.

Para mais informações, acesse o site www.eset.com.br, o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/, ou acompanhe a ESET nas redes sociais: https://www.facebook.com/EsetBrasil e https://twitter.com/eset_brasil

 

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 27/03/2013 ás 11h

Compartilhe

ESET lança solução de autenticação dupla para reforçar segurança no acesso a redes corporativas