Escolas públicas do DF recebem visita de diretora de escola americana

Fonte Agência Brasília 05/08/2014 às 21h


Lindsey Knauer Pollock, da Escola-Modelo Garden Oaks Montessori – Houston -, ficará uma semana na cidade

BRASÍLIA (5/8/14) - A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu, na manhã desta terça-feira (5), no auditório do edifício-sede do órgão, a diretora da Escola-Modelo Garden Oaks Montessori – Houston (Texas/Estados Unidos), Lindsey Knauer Pollock, do Programa de Intercâmbio de Diretores Escolares Norte Americanos ao Brasil, uma parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) com a Embaixada dos Estados Unidos.



Durante o encontro foi apresentado um panorama da Educação na capital do país. Para o subsecretário Fábio Pereira, é uma satisfação a secretaria participar do intercâmbio. "É gratificante essa parceria, percebemos que há muitas semelhanças entre o ensino dos dois países".



A subsecretária Edileuza Fernandes completou: "Receber a diretora da Escola-Modelo será uma experiência bastante rica. Isso demonstra a importância de se ampliar o diálogo com outros países".



De 5 a 12 de agosto, Lindsey Pollock seguirá um cronograma de visitas às escolas da rede pública de ensino, fará um city tour por Brasília e participará de atividades culturais cívicas, de mostra de filmes, de visita à estação ecológica de Águas Emendadas, entre outros compromissos agendados.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 05/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Escolas públicas do DF recebem visita de diretora de escola americana