Escolas podem fazer inscrição em olimpíada até o dia 30

Fonte Ascom - MEC 12/04/2013 às 16h

 

Estão abertas até o dia 30 próximo as inscrições para a 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), aberta a estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio e a universitários de instituições públicas e particulares.

As escolas devem inscrever os estudantes de acordo com o nível:

1 – alunos do sexto e do sétimo anos do ensino fundamental

2 – alunos do oitavo e do nono anos do ensino fundamental

3 – alunos do ensino médio

 

Universitário – estudantes de graduação

As provas da primeira fase, nas próprias escolas, serão realizadas em 15 de junho. As da segunda fase, também nas escolas, em 21 de setembro. As da terceira e última fase, em 26 e 27 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

 

A olimpíada premia os estudantes com medalhas de ouro, prata e bronze e entrega certificados de menção honrosa. Os concorrentes mais bem colocados podem ser selecionados para representar o Brasil em olimpíadas internacionais.


A OBM é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (InctMat). O objetivo é promover a melhoria do ensino de matemática e contribuir para a descoberta precoce de talentos para as ciências em geral.

 

A inscrição deve ser feita pela escola, com o preenchimento do cadastro disponível na página da olimpíada na internet.

Ascom - MEC
Fonte Ascom - MEC 12/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Escolas podem fazer inscrição em olimpíada até o dia 30