Escola do Espaço abre incrições em Cuiabá

Fonte Ascom da AEB 21/03/2013 às 20h

Estão abertas até o próximo dia 31 as inscrições para a 6ª Escola do Espaço: Astronomia e Astronáutica de Cuiabá. O curso será realizado entre os dias 9 e 13 de abril, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do programa AEB Escola.

 

O curso é destinado a professores e profissionais ligados à educação, com a intenção de capacitá-los para que difundam e popularizem os conhecimentos adquiridos a seus alunos em sala de aula.

Aspectos teóricos sobre veículos espaciais, tecnologia de satélites, aplicações da área espacial e campanhas de lançamento são alguns dos assuntos a serem abordados, além de oficinas e atividades práticas que facilitam a inserção desses temas nos tópicos que serão desenvolvidos pelos professores durante as aulas.

Nesta edição, o programa AEB Escola conta com o apoio dos seguintes parceiros: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Secretaria de Educação de Cuiabá, Instituto Federal de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso, União dos Dirigentes Municipais de Educação, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Universidade do Estado de Mato Grosso.

Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

 

 

Ascom da AEB
Fonte Ascom da AEB 21/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Escola do Espaço abre incrições em Cuiabá